quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conclusão do Portfólio



Neste portfólio foram relatadas pesquisas sobre doenças genéticas, síndromes genéticas e biotecnologia.

Na parte das síndromes genéticas, diz a respeito aos distúrbios determinados geneticamente, onde é originado à graves problemas: como a mal formações congênitas, retardo mental e do desenvolvimento motor. O nosso corpo é formado por pequenas unidades chamadas células. Dentro de cada célula estão os cromossomos, que são responsáveis por todo o funcionamento da pessoa e suas características. Cada célula normal possui 46 cromossomos iguais, dois a dois, isto é, existem 23 pares de cromossomos, destes, 22 são chamados de cromossomos autossômicos e o outro par, chamado de cromossomos sexuais que são designados por letras, a mulher XX e o homem XY. Portanto, numa célula normal existem 46 XX cromossomos (mulher) ou 46 XY cromossomos (homem).

Nos assuntos de doenças genéticas, forma relatadas as características principais da doenças de origem genética que são: atraso mental, atraso do crescimento e,  mal formação grave do coração. Onde o crânio é  alargado ou achatado, e o pavilhão das orelhas apresenta poucos sulcos. A boca é pequena e o pescoço normalmente é muito curto. Aqui estão descritas apenas algumas delas: Patau, Down, Edwards, Willians, Cri Du Chat, Marfan, Dandy Walker, Miller Dieker, entre outas. 

Na parte final foram relatadas sobre a Biotecnologia, onde se conclui que a biotecnologia é muito importante e apreciada por todos os meios; como alimentos, remédios, agricultura, entre outros, pois assim compreende o estudo das técnicas e dos processos biológicos associados com a obtenção de produtos de interesse humano. Atualmente, o DNA constitui um dos mais ramos, promissores da biotecnologia. Também há, as perspectivas para a melhoria da qualidade de vida dos seres humanos e também com temas polêmicos para a reflexão de todos, como: seres  e alimentos transgênicos.

Alem do primeiro animal clonado,teve também o primeiro animal transgenico o ANDi,que era um primata,mas há muitos animais transgenicos como, roedores, porcos, cabras e ovelhas, já tinham sido produzidos, mas até então nenhum primata.
A biotecnologia, tem suas vantagens e desvantagens, mas sendo bom ou não ,ela é capaz de transformar a vida de todas as pessoas.


Por: Jefferson Luan - Autor do Blog: PORTFÓLIO BIOLÓGICO

Um comentário: